Uma grande quantidade de lixo foi encontrada nessa segunda-feira (4), às margens de um rio, na localidade de Pirineus, área rural de Silva Jardim, no interior do Rio. Entre os resíduos encontrados, estão: copos descartáveis, garrafas pet e de vidro, latinhas de cerveja, entre outros resíduos, que degradam o meio ambiente.
Em vídeos publicados nas redes sociais, moradores relatam que o problema acontece com frequência. “Gostaria de deixar o meu repúdio e a minha indignação em relação a esse tipo de gente que vem para Pirineus e quando vão embora deixam o lugar nesse estado, imundo e cheio de lixo espalhado pelo chão”, relatou um homem, em um vídeo divulgado na internet.
O lixo foi recolhido por voluntários e retirado da natureza. O local é refúgio de centenas de visitantes de toda a região, que vão até a localidade para tomar banho nos rios de água cristalina. A área de preservação ambiental possui inúmeras florestas remanescentes da mata atlântica.
O Informe tenta contato com a Prefeitura de Silva Jardim, para saber quais medidas o município têm adotado para fiscalizar esse tipo de ação dos visitantes e evitar a degradação ao meio ambiente.