Após 35 dias de buscas, a família reencontrou, nesta terça-feira (14), Edivaldo Dias da Silva, de 34 anos, que desapareceu em Silva Jardim, no interior do Rio. Os familiares relataram que ele está desorientado e internado no Hospital São Luís Gonzaga, na Zona Norte da cidade de São Paulo, onde teria dado entrada depois de passar mal.
Edivaldo foi reconhecido por uma funcionária da unidade, amiga de uma mulher que tem conhecidos em Silva Jardim, e que tinha tomado conhecimento sobre o assunto. Depois de saberem sobre o paradeiro do homem, os parentes fizeram contato com a unidade médica e confirmaram a identidade dele, através de reconhecimento fotográfico e da documentação pessoal dele.
“Ele não lembra como ele foi parar lá. Ele está bem aéreo, e com o raciocínio bem lento. A assistente social do hospital disse pra gente que ele foi encontrado desmaiado próximo a rodoviária do Tietê, e levado para esse hospital. Amanhã, o médico vai nos passar uma previsão de quando ele deve receber alta”, disse o cunhado de Edivaldo, Gilberto Júnior Curcio.
RELEMBRE O CASO
Edivaldo mora com os pais no bairro Santo Expedito, em Silva Jardim, mas havia saído de casa no último 10 de agosto, dizendo que iria a uma agência bancária, no Centro da cidade, mas não retornou e não havia sido mais visto. A família disse, na época, que ele saiu só com a roupa do corpo e que faz uso de medicamentos controlados. O homem tem uma filha de 11 anos, já trabalhou como cobrador de van, anos atrás, mas atualmente está desempregado.
Após o desaparecimento, os familiares percorreram várias cidades em busca dele, foram a hospitais da região, Institutos Médicos Legais (IMLs), delegacias, mas não conseguiram encontrá-lo.