Recentemente, repercutiu nas redes sociais, o vídeo feito pela mãe do Quaden, um menino de 9 anos, que em alguns minutos fez com que o mundo inteiro se comovesse e discutisse a respeito do Bullying. Chorando intensamente, Quaden aparece no vídeo falando com sua mãe, Yarraka Bayle: “quero esfaquear-me”. Com isso, nos fez refletir: quais as consequências do bullying?
A prática deste ato consiste em comportamentos violentos que se repetem por algum período através de agressões verbais, físicas e psicológicas, que humilham, intimidam e traumatizam pessoas. Existem algumas consequências para quem é vítima desse ato cruel. A pessoa que é alvo pode ter danos psicológicos e físicos, porém, os que mais aparecem são distúrbios como: depressão, prejudicar a autoestima, o desempenho escolar, gerar agressividade, ansiedade, estresse, além do risco de provocar a síndrome do pânico e podendo até chegar ao suicídio.
Logo podemos concluir que esta prática traz malefícios para quem é o alvo dessa atrocidade. É preciso conversar com seus filhos, alunos, amigos, pais, diretores, professores, enfim, até mesmo compartilhar essa publicação pela rede social. Que tal fazermos uma rede do bem? Vamos seguindo e levando informação para sociedade, para que outras pessoas não venham cair nas consequências desse ato maldoso.
O vídeo feito pela mãe do Quaden