A alimentação se tornou objeto de sofrimento para muita gente e o mundo está polarizado entre o saudável e o não saudável. Você também comete o erro de ter um pré conceito na mente sobre o alimento ser bom X ruim pra saúde, engordar X emagrecer, alimento fit X gordice, alimento que faz mal pra saúde X alimento que cura o câncer.
Ao analisarmos um alimento isoladamente, somente por suas características nutricionais podemos cometer um erro terrível de classificar os alimentos em dois grupos (bons X porcaria). Tem pessoas que se permitem comer 15 bolinhos funcionais porque eles aparentemente são melhores do que outro tipo de bolo. Além do exagero, talvez elas nem estejam comendo aquilo que gostam.
A nossa alimentação deve ser analisada no CONTEXTO, tudo o que você come o dia inteiro, a semana inteira e o seu mês inteiro. Além disso, boa parte do viver é se alimentar e a alimentação tem papel SOCIAL, EMOCIONAL e CULTURAL. Te convido a se reconectar consigo mesmo e com os alimentos. Nesse caso dos bolinhos funcionais, quando falamos em re-conecção, nos referimos a reconhecer a vontade de comer bolo, se permitir comer o bolo que deseja, servir-se de uma fatia e desfrutar dela com prazer, sem culpa e sem gula. Não veja a alimentação como um evento isolado, pense no todo, pense nos seus porquês.
Heyyy você aí que tá lendo essa reflexão!!! Eu te convido a fazer as pazes com todos os tipos de alimentos, o que eu estou propondo aqui é justamente o resgate do prazer com mais equilíbrio, conexão e menos culpa. Você não precisa mais viver no 8 ou 80, seja livre para ter uma vida mais equilibrada.
#alimentacaoconsciente #saude #emagrecimentosaudavel #empoderamentofeminino